quarta-feira, 19 de outubro de 2005

Mistério

Sonho acordado quase todo(s) o dia.
Sonho por algo novo, algo melhor.
Algo que não encontro quando procuro.
Algo que só vejo quando não procuro.
Algo que habita dentro de mim.
Sonho acordado em crescer mais.
Em não temer a responsabilidade.
Em ter vontade de trabalhar com dedicação e empenho.
De ser maior.
Tenho medo: de viver, de falhar, de me acobardar.
Tenho medo de não saber amar.
De não perceber o que é o amor.
De não poder amar.
Sonho com um mundo melhor, para mim, para todos.
Um mundo com mais alegria, com mais concretização, com mais verdade.
Sei que sou capaz, que somos capazes, que temos a força da mudança em nós.
Uma mudança silenciosa, sentida, inteira.
Uma mudança que não se quer, que não se vê, que não se sabe.
Mas que está sempre pronta, sempre presente.
Sonho comigo maior e melhor.
Sonho e acordo todos os dias.
A vida é um caminho, uma jornada que percorro todos os dias.

Autor anónimo

3 comentários:

  1. Sempre a Mudança, a MUDANÇA - "a única certeza que tenho na minha vida"! ehehe
    Por acaso o "autor desconhecido" não és tu, pois não?

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Nunca te disseram que a vida é mudança? Posso garantir!

    Em relação ao autor(a) é anónimo(a) como tinha dito.

    ResponderEliminar