segunda-feira, 15 de maio de 2006

Troca de Esposas (?!?)

Num destes dias em que andava no famoso "zapping" cruzei-me com um programa de deixar todos de boca aberta. No canal People + Art estavam a dar um programa chamado "Troca de Esposas".

http://tupeople.com/cambiemosesposas_regional/

Pensei que já tinha visto de tudo na TV mas afinal não. O princípio é simples, pegam em duas mulheres casadas e durante não sei quantos dias elas vão viver para a família da outra mulher. Claro que eles escolhem aquelas famílias que têm a certeza iram entrar em choque. Depois na primeira parte, elas cumprem as regras da casa, na segunda parte, são as novas esposas que definem as regras.

Eu não quero parecer demasiado crítico mas acho que estamos a dar início a uma moda perigosa.

A - como é que se define o grau de intimidade destas novas relações? Beijos, carícias, conversas cordiais? Porque pode ser confuso. Tás tu de manhã a sair da cama e de repente na casa de banho está a tua outra mulher. Bolas, que confusão.

B - As crianças também é complicado. Então esta semana quem é a minha mãe? Esta? Ah! Não, esta é a senhora da limpeza.

C - Depois é terrivelmente sexista. Porque é que não se troca de filhos, ou de maridos, ou de sogras (este acho que seria muito interessante).

D - Agora imaginem outro programa. A Troca de Chefes, ou A Troca de Vizinhos, ou a Troca de Médico. Era todo um mundo novo que se abriria.

Eles dizem que se aprende sempre muito com a troca. Eu acho que se aprende muito sobre o que é má televisão.