quinta-feira, 4 de junho de 2009

Universo das infinitas possibilidades

Estou permanentemente no Universo das Infinitas Possibilidades.

Esse gigante oceano é como todos os grandes mares. Pode nos suportar, deixar-nos flutuar, acarinhar com a frescura da sua água, envolver-nos com carinhos e movimentos que lembram o embalar materno.

Mas também pode se transformar num ser espumoso, furioso, destruidor. Um ser frio e intempestivo. Uma massa poderosa e destruidora que nos arrasa e consome sem dó nem piedade.

Este Universo das Infinitas Possibilidades abre-me muitas vezes as portas para a magia do desconhecido, para a beleza do amor, para a alegria da aventura e do inesperado. Mas tantas outras vezes confronta-me com as minhas fragilidades. Desperta os meus fantasmas. Coloca-me num modo de repetição que me leva tantas vezes ao mesmo ponto.

E nesse Universo das Infinitas Possibilidades pergunto-me, ás vezes com alegria, outras vezes com sofrimento, o porquê? O porquê de tantas vezes sentir que percorri um grande caminho, e o de tantas outras vezes sentir que ainda estou no mesmo sítio.

4 comentários:

  1. Passa lá pelo meu cantinho que tenho um desafio para ti.

    marinheiroaguadoce a navegar

    ResponderEliminar
  2. "E nesse Universo das Infinitas Possibilidades pergunto-me, às vezes com alegria, outras vezes com sofrimento, o porquê? O porquê de tantas vezes sentir que percorri um grande caminho, e o de tantas outras vezes sentir que ainda estou no mesmo sítio."

    Enquanto continuares a perguntar "porquê?" vais sempre ter de te confrontar de novo com o teste. No dia em que invés do "porquê?", disseres sorrindo "olá, outra vez por cá?!", talvez tenhas nota positiva para avançares para outra camada da cebola. Verstehen Sie?

    Acredito que esses passos, e aparentes ciclos fechados, são um Caminho muito bonito. Pelo menos, eu gosto de te acompanhar na caminhada.

    Beijos e abraços.

    ResponderEliminar
  3. ANA...
    Que sua alma cante...
    Que brilhem seus olhos...
    Que sua emoção venha linda...
    Que sua vida tenha muita cor...
    Seja mágica e sempre repleta de esperança...
    Viaje pelas estrada, que você cria no céu
    do seu coração ao som de uma
    melodia suave...
    Que nossa amizade seja firmada na fé,
    nos sonhos e ideias,
    e por Deus abençoada!
    BEIJOS...

    ResponderEliminar
  4. Carla, obrigado pelo seu comentário. No entanto este texto é meu e não da Ana. Mas somos uma grande equipa...

    ResponderEliminar