segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Ao meu avaliador 1

Caro amigo/a, estive a reparar que, depois de criar um sistema de avaliação no meu site, cheio de estrelinhas, escolheu votar 19 vezes na estrela mais pequenina. Ou seja, de um a cinco, UM!

(aliás recomendo-o a todos www.outbrain.com)

Agradeço a determinação e o tempo que demorou a avaliar o meu trabalho tão criteriosamente.

Já o disse aqui muitas vezes, sou apologista absoluto da democracia do gosto, da opinião e do sentimento. Seja ele qual for.

Mas também sou muito apreciador da sinceridade e da transparência. Se tem algo que não gosta, ficava a ganhar o meu blog se me dissesse o que não gosta. Pode comentar. Pode enviar email. Pode até telefonar ou aparecer onde quiser. E quem sabe até posso concordar consigo.

Vou ouvir e tomar nota. É que o anonimato é demasiado distante e ineficiente.

Vá encha o peito e diga-me o que acha, sem subterfúgios.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Banda Sonora Interior

Sempre fui musical e sempre fui desafinado. Mas felizmente uma não invalida a outra. Sempre que alguém fala comigo, me diz algo, sempre que passo por algum sítio, ou vejo algo uma música salta na minha cabeça: como uma banda sonora interior.

Na realidade esta discografia não é selectiva nem qualitativa. Desde o Pimba, passando pela Ópera e terminando na Música Popular Brasileira há de tudo dentro de mim. E neste entusiasmo interior musical, ando sempre a assobiar ou a cantarolar uma canção.

Na minha empresa dizem imensas vezes que quando ouvem alguém cantar ou assobiar já sabem quem vem lá, afinal quem canta seus males espanta. Mas em termos de sucesso a situação já é inversa. Toda a gente reclama do meu jeito desafinado de cantar. O que eles não sabem é que isso "provoca em mim imensa dor, só privilegiados tem ouvido igual ao «deles», eu possuo apenas o que Deus me deu."

E pronto cá vou eu sempre cantando, na maioria das vezes interiormente.

Há uns meses atrás juntei-me a mais uma rede social online www.twitter.com – Uma espécie de microblog/chat comunitário que podemos usar para saber o que se passa no mundo ao nosso redor. Como todas as outras ferramentas sociais online.

A minha página neste Twitoverse é em http://twitter.com/bramirez37 e podem subscrever para saber as palermices que ando a dizer por aí. Este Twitoverse, no entanto, não me satisfaz, mas foi graças a ele que descobri o paraíso.

Um dia falaram-me do http://www.blip.fm – que era igual ao Twitter (ou muito semelhante), mas que se anexava uma música a cada Blip (ou seja a cada post). E fiquei viciado. No meu http://www.blip.fm/bramirez37 posso materializar a minha banda sonora interior.

Sempre que me lembro de uma canção, vou procurá-la e pimba. Lá tenho a minha banda sonora interior sincronizada com a exterior, e nem preciso de cantar.

Estou apaixonado. Se me querem ouvir basta ir a http://www.blip.fm/bramirez37, ou então vir ao blog http://bomtemponocanal.blogspot.com que tem sempre a última música que publiquei. Agora assim também podem ler os posts ao som da minha banda sonora sincrozinada.

Adoro e recomendo.