quinta-feira, 31 de julho de 2008

Reflexão e Pedido

Para os que me conhecem sabem que este momento na minha vida é particularmente desafiante.

Nestas alturas as pessoas querem ajudar, acalmar, aconselhar, apoiar, dar e proteger.

No entanto, quem criou as situações, tem o dever e a capacidade das resolver.

Dos amigos o melhor é o silêncio sorridente e disponível. As palavras só complicam, só distraem, só causam mais atrito.

Existe uma frase célebre que diz:
"Que Deus me dê:
A SERENIDADE para aceitar as coisas que não posso mudar,
CORAGEM para mudar as que podem e
SABEDORIA para distinguir entre elas."

Eu faço uma versão adaptada que diz:
"Que eu tenha:
A FORÇA para não falar quando tenho opinião sobre os assuntos,
E a ASSERTIVIDADE para dizer algo quando não sei o que dizer,
e a SABEDORIA para distinguir entre eles."

2 comentários: