terça-feira, 26 de agosto de 2008

Autora do best-seller The Secret


Rhonda Byrne ( 1955- ) é uma escritora australiana de televisão e produtora, tornada famosa em todo o mundo graças ao seu best-seller The secret (O segredo, em língua portuguesa, que também deu origem ao filme-documentário homônimo The Secret (2006). Segundo a autora, podemos encontrar vários caminhos para o sucesso. No livro, podemos encontrar vários segredos para alcançarmos o que sempre desejamos: o segredo do dinheiro, o segredo das relações, o segredo da saúde, etc.
A autora integra-se ao chamado Movimento do Novo Pensamento, e também ao da Nova Era. Um dos princípios deste último é a lei da atração.
Em Portugal, o livro, publicado pela primeira vez em Junho de 2007, já vai na 4ª edição (saída em Agosto) tem tido também um enorme sucesso de vendas. Ela também foi produtora do filme Sensing Murder.[1]
De acordo com um artigo publicado no jornal Australia's Herald Sun,[2] Rhonda tem também trabalhado nas séries televisivas World's Greatest Commercials e Marry Me.
Em 2007, Byrne foi considerada pela revista Time Magazine como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.[3]
O sucesso da obra de Byrne nao deixa de ser preocupante, pois sua teoria apresenta teses no mínimo controversas e preconceituosas. Ela defende em seu livro que apenas 1% da população ganha cerca de 96% de todo o dinheiro que circula (página 6 do livro)no mundo porque "elas sabem O Segredo". Defende ainda que o acaso não existe e tudo é provocado por nossos pensamentos. Por exemplo: se você está em um avião e ele cai, seus pensamentos negativos foram os responsáveis pelo acidente. Diz também que o "como" é supérfluo, que querer muito algo é mais importante do que o trabalho para conquistá-lo.
Por outro lado, há quem acredite que o pensamento positivo leva a pessoa a possuir aquilo que deseja. Segundo o livro, isso ocorre porque quando você pensa em coisas boas, imediatamente você emite uma frequência para o Universo, que trará de volta para você coisas boas. O Universo trabalha para você. Tudo que você precisa fazer é pensar, pedir, acreditar e receber. O ato de receber é agir como se tivesse recebido, mesmo não tendo recebido. A autora apresenta vários testemunhos de que The Secret - O Segredo realmente funciona. Há quem acredita que, devido o fato de alguém pensar continuamente em algo, inconscientemente ela vai lutar por este algo e este algo virá até ela, seja bom ou ruim.
Quem quiser ter outra visão do mesmo tema, deve ler também o livro do professor Philip Hill, Verdades e Mentiras sobre a Lei da Atração, que discute todos os aspectos polêmicos da obra da produtora australiana. O norte-americano Hill não nega a força do pensamento positivo, mas restringe sua ação ao limite do conhecimento científico, rejeitando o exagerado esoterismo de Byrne.


Wikipédia


Visite a página oficial do Segredo em http://thesecret.tv/.

1 comentário:

  1. GOSTARIA QUE VC PUDESSE LER ISSO (NÃO É VÍRUS)LI O LIVRO E DESDE DE CRIANÇA SEMPRE ACHEI QUE HAVIA ALGO QUE REGIA TODAS AS COISAS…VI A EXPLICÇAO DA AUTORA PARA O SEGREDO ,MAS TAMBÉM LI UMA REPORTAGEM QUE A CONTESTAVA DESDE DE ENTÃO PROCUREI RESPOSTA ENTÃO ELABOREI ISSO GOSTARIA QUE CHEGASSE ATÉ A AUTORA OU ALGUÉM QUE TEVE PARTICIPAÇAO NO LIVRO

    explicação para o segredo(baseada em E=M.C)
    A RESPOSTA PARA TUDO..E=M.C(AO QUADRADO)
    a ciência por muito tempo vem sendo colocada contra a ideia de deus.Sendo considerados ANTAGONICOS .Então para achar a solução para tudo isso estive pensando…a respeito…procurei respostas…A ciência teoricamente se opõe a deus ,ao segredo(hipotese de que nossos pensamentos se materializam e influenciam em nossas vidas)…..Mas afirma desde EINSTEIN que E=M.C(AO QUADRADO),que energia esta em todo lugar(seria então unipresente),que energia “não se detrói não se constrói apenas se transforma”.DA FORMA A TUDO E TODOS,ESTÁ NA CONSTRUÇAO DE TODAS AS COISAS..(onipotência).Se ela está em toda parte logo também onisciente.Se nossos pensamentos são energia,DEUS é onipresente.onisciente,onipotente ele também é energia..E VICE-VERSA (DEUS SENDO UMA ENERGIA E SENDO INCONTESTÁVEL A EXISÊNCIA DA MESMA.SERIA OU NAO SERIA INCONTESTÁVEL A EXISTÊNCIA DE DEUS?SE NOSSOS PENSAMENTOS SAO IDÉIAS DEUS É UMA IDEIA….OBS;ESSE DEUS É A REUNIÃO DE TODAS AS CRENÇAS,A IDÉIA.
    Os antigo filosofos areditavam que tudo advém de uma idéia;de um pensamento,todo corpo material é energia em forma de matéria”QUEM NASCEU PRIMEIRO O OVO OU A GALINHA?:A IDÉIA(UMA CADEIRA ANTES DE SER UMA CADEIRA ADEVEIO DE UMA IDEIA)A FORÇA ENERGIA;PENSAMENTOS.Então seria a materialização da matéria(ou a idéia de que muitos acreditam :DEUS se materializando,nossos pensamentos se materializando.ENTÃO QUEM TERIA DADO ORIGEM A TUDO?

    Se nossos pensamentos são fonte de energia eles dariam ou não origem a materia?influenciariam ou não na vida das pessoas?eles sendo energia não podem simplesmente sumirem no ar.SÃO ENERGIA EM TRANSE.”a única constância do mundo são as mudanças”.Muitos teóricos acreditam que nossosa pensamentos se materializam,regem a mudo material,influênciam e transformam nossas vidas(são os adeptos de “O SEGREDO”).
    É incontestável que materia é capaz de se transformar em energia.E agrande incógnita do século atul é a rematerialização da matéria transformada em energia.(É NO QUE CONSISTE O TELE TRANSPORTE);que muitos achavam que havia sido enterrado com EINSTEIN.Mas “Pesquisadores espanhóis estão trabalhando em um projeto da Agência Espacial Européia (ESA) sobre teletransporte quântico”.
    Energia está em constantes transformações.SEGUNDO A TEORIA DA RETATIVIDADE ESPECIAL(A EQUIVALÊNCIA ENTRE MASSA E ENERGIA).Há uma forma de energia ,equivalente a massa ,que fica aprisionada na própria massa do corpo.Tudo é energia.Isso também quer dizer que todo meio material um dia foi somente energia em transe.E quem contesta a HIPÓTESE que sendo nossos pensamentos forma de energia que aparentemente se perde no ar ,não daria origem a matéria(sendo responsavel de alguma forma pela rematerialização da energia)?!
    Que essa energia não passa por algum tipo de transição e se transforma no objeto pensado,almejado..?!

    A FÉ é a prova de tudo (é a crença ,o poder com que vc consegue visualizar em forma de pensamentos algo almejado,são os chamados milagres ou pensamentos se rematerializando,idéias,energia em transe,ou DEUS:UMA SÓ COISA COM DESIGNAÇÕES DIFERENTES NECESSIDADES DIFERENTES..)”O QUE A CENCIA ATÉ HOJE AINDA NÃO CONSEGUIRIA EXPLICAR.”
    Se você deposita uma grande quantidade de de ENERGIA;FÉ;PENSAMENTOS;IDÉIAS;CRENÇA(SENDO QUE OS MESMOS SÃO UMA SÓ COISA)SEUS PENSAMENTOS NÃO SE PERDEM SIMPLESMENTE NO AR.ALGO CONSPIRA PARA QUE SE REALIZEM(A TRANSIÇÃO DE ENERGIA INVERSA
    E=M.C(AO QUADRADO) EM M=E/C(AO QUADRADO) ;A IDEALIZADA.Claro quando se deposita a energia necessária para que isso se realize.
    ENCONTRAMOS ENTÃO A RESPOSTA PARA TODAS AS CONTRÓVERSIAS DO HOMEM(DEUS,CIÊNCIA,FÉ,PENSAMENTOS,IDÉIAS).E DESCOBRIMOS QUE TUDO É UMA SÓ COISA.QUEM SABE AGORA O SEGREDO TENHA SIDO REALMENTE DESVENDADO.ENTÃO TODAS AS NAÇÕES SE TO9RNARÃO UMA SÓ.E TADAS AS VERDADES SE REUNIRÃO.

    USAREI UMA PENSAMENTO DE GHANDI;Creio na verdade fundamental de todas as grandes religiões do mundo. Creio que são todas concedidas por Deus e creio que eram necessárias para os povos a quem essas religiões foram reveladas. E creio que se pudéssemos todos ler as escrituras das diferentes fés, sob o ponto de vista de seus respectivos seguidores, haveríamos de descobrir que, no fundo, foram todas a mesma coisa e sempre úteis umas às outras. (INCLUSIVE A CIÊNCIA)
    Mahatma Gandhi

    LARISSA LISBÔA(TEXTO AUTENTICO NÃO PODENDO SER COPIADO)
    ACHEI ESSA EXPLICAÇAO MELHOR QUE A DA GRAVIDADE…..

    CONTATO 81202117
    OU ME PROCUREM NO ORKUT…OU EMAIL LARIRISSINHA_@HOTMAIL.COM

    …SOMENTE PARA INTEGRANTES QUE QUERAM SABER MAIS SOBRE O ASSUNTO

    ResponderEliminar