domingo, 23 de dezembro de 2007

A Dança da Mudança - Projecto Sistémico













O amor cria amor, o amor não tem regras, isto é assim para todos
Virgílio


A Dança da Mudança
Processos de Coragem, Fé e Esperança

Projecto sistémico em 3 fases para todos os que querem mudar algo na sua vida
por Bernardo Ramirez

Fase I – Recursos
Quais são as coisas que tenho em mim para me ajudar?
Quais são as minhas qualidades?
O que me dá força?

Fase II – Obstáculos
O que me impede de avançar?
Quais são as coisas que temo?
O que me retira coragem?

Fase III – Mudança
O que é que quero mudar na minha vida?
Onde estou e para onde quero ir?
Estarei pronto?


Datas:
Fase I – Dia 19 de Janeiro (das 14:30 às 18:30 horas)
Fase II – Dia 16 de Fevereiro (das 14:30 às 18:30 horas)
Fase III – Dia 15 de Março (das 14:30 às 18:30 horas)


Preço:
Cada fase 40 Euros
As três fases 100 Euros


Local:
Espaço PSI
Av. Maria da Conceição, 49 r/c B
2775-605 Carcavelos


Projecto criado, orientado e facilitado por:
Bernardo Ramirez
Email: bernardorosaramirez@gmail.com
MSN: bramirezportugal@hotmail.com
Tel: 966 220 808


O que são constelações?
Criadas por Bert Hellinger, as constelações são representações de um espaço no presente de uma imagem interna de um sistema na nossa vida, seja ele familiar ou profissional. Nesse vínculo existe informação sobre lealdades invisíveis e/ou sobre sentimentos que temos. Ou seja, todos temos uma imagem interna dos nossos vínculos com os elementos desse sistema. Essa imagem, através das constelações, é apresentada como se tratasse de uma fotografia, revelando as dinâmicas, tanto visíveis como invisíveis, desse mesmo sistema.

Quem é Bert Hellinger
Nascido na Alemanha em 1925, formou-se em Filosofia, Teologia e Pedagogia. Como membro de uma ordem de missionários católicos, estudou, viveu e trabalhou durante 16 anos na África do Sul, dirigindo várias escolas de nível superior. Posteriormente, tornou-se Psicanalista e, por meio da Dinâmica de Grupos, da Terapia Primária, da Análise Transaccional e de diversos métodos hipnoterapêuticos, desenvolveu sua própria Terapia Sistémica e Familiar.
Foi graças ao envolvimento posterior com a terapia familiar que ele se deparou pela primeira vez com as constelações familiares, marca registada de sua obra terapêutica, e abordagem à qual ele acrescentou novos níveis de significação e possibilidades.
Seu entendimento das leis segundo as quais os membros de um sistema familiar ficam implicados, assim como a sua maneira de configurar as Constelações Familiares visando uma solução imediata, valeram a Hellinger o reconhecimento como uma das figuras-chave do mundo Psicoterapêutico actual.

Sem comentários:

Enviar um comentário