terça-feira, 24 de junho de 2008

10 Regras para se Ser Humano

10 Regras para se Ser Humano

por Cherie Carter-Scott

1. Vais receber um corpo. Podes gostar dele ou odiá-lo, mas será teu durante toda a vida.

2. Vais aprender lições. Estás inscrito numa escola informal chamada "vida".

3. Não há erros, apenas lições. O crescimento é um processo de tentativa, erro, e experimentação. As experiências "falhadas" fazem tanto parte do processo quanto as experiências que "resultam".

4. As lições repetem-se até serem aprendidas. A lição será apresentada de diversas formas até a teres aprendido. Quando a aprenderes passas á lição seguinte.

5. O aprender lições nunca termina. Não há nenhuma parte da vida que não contenha lições. Se estás vivo, isso significa que ainda há lições para aprender.

6. Não há melhor lugar do que o "aqui". Quando o"ali" se torna "aqui", obténs um outro "ali" que vai sempre parecer melhor que o "aqui".

7. Os outros são apenas espelhos teus. Não podes amar ou odiar outra pessoa a não ser que esteja a reflectir algo que amas ou odeias sobre ti próprio.

8. O que fazes da tua vida só te diz respeito a ti. Tens todas as ferramentas e recursos que precisas. O que fazes com eles depende só de ti. A escolha é tua.

9. A resposta está em ti. A resposta para as questões da vida está em ti. Só precisas de olhar, ouvir e confiar.

10. Esquecerás tudo isto.

1 comentário:

  1. O melhor livro de auto-ajuda que eu já li foi desta autora. Um livro de bolso, amarelo....
    "Se a vida é um jogo estas são as regras", Chérie Carter-Scott, Tradução de Teresa Fernandes, n.º 1 Colecção À Mão de Semear, 1.ª edição, Sinais de Fogo, Maio de 1999

    ResponderEliminar