quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Sobre o escrever e sobre o ler

Há muito tempo perguntaram-me porque escrevia num Blog. Por esse motivo fiz um post a dizer: escrevo por duas razões, porque gosto de escrever, e porque gosto de ser lido.

O ciclo da comunicação - escrever, e ser lido!

Ontem na TSF cruzei-me com uma escritora espanhola chamada Rosa Montero que escreveu A Louca da Casa, e que disse muito com que me identifiquei. Diz que quando escreve é como quando está apaixonada. É assim que me sinto.

Que aquilo que escreve tem uma vida própria, que o que escreve a escolhe a ela. Tem de o escrever.

Vão lá ouvir que vale a pena foi o Pessoal e Transmissível de 20 de Dezembro de 2006

2 comentários:

  1. Bem sabes que gosto de pôr as coisas em causa, mesmo, ou sobretudo, as mais evidentes. Desta vez é por acidente que o faço. Quis vir deixar uma mensagem de Natal ao Bom Tempo, o que, creio, te agradaria...

    Reparei então que o teu ciclo de comunicação está incompleto. Falta-lhe o que me parece ser o essencial: o ler.


    Um abraço,
    Le Franquet

    ResponderEliminar
  2. A foto tem o som da gargalhada inconfundível que só tu sabes reproduzir. Parabéns pela força!
    Fico feliz por te teres cruzado com uma autora tão interessante. Já leste Histórias de Mulheres, escrito por ela!? Biografias de mulheres fortes e corajosas... recomendo!

    ResponderEliminar