sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

Aquilo que me ilumina o rosto

Tenho passado muito tempo a reflectir sobre os temas, as coisas, que mexem comigo, que me fazem sentir, viver, amar. Quem não me conhece pensará: que maluco este, não deve ter nada para fazer! Os que me conhecem já sabem que me entretenho com estas coisas da vida.

E foi assim que cheguei à brilhante e também óbvia conclusão: os dois temas centrais da minha vida são a Fé e as Relações (nas suas diversas dimensões).

A fé porque nascemos e somos pessoas de fé: fé em nós, nos outros, em Deus, no mundo, na morte, na saudade, na alegria ou na tristeza. Porque vivemos porque acreditamos ou acreditamos que vivemos. Porque somos feitos de força e esta só pode advir da fé e da convicção na sua existência.

As relações porque tudo no mundo são relações. Porque me apaixona a complexidade, a dúvida, as dificuldades, as formas de comunicação e de complicação. Porque também na comunicação tem de existir fé. Porque temos de acreditar...

Não sei bem em quê ou onde poderia juntar estes dois grandes temas profissionalmente, mas posso-vos garantir que era nestes temas que gostaria de centrar a minha vida. Se souberem de algo, avisem :)

joãozinha disse...

A mim, entre muitas outras coisas, também me ilumina o rosto ler-te! Beijos e bom ano. Que em 2007 consigamos ser pessoas de rostos e corações ainda mais iluminados.

29 Dezembro, 2006 11:32

diana banana disse...

Quando eramos novos e mais inocentes, tu dedicavas á Astrologia o tempo que eu sempre achei que devias dedicar á vida.

Ler, compreender e ajudar os outros é uma tarefa que te aconselho a seres, para seres inteiro.

Beijão meu carneirão

02 Janeiro, 2007 03:00

4 comentários:

  1. A mim, entre muitas outras coisas, também me ilumina o rosto ler-te! Beijos e bom ano. Que em 2007 consigamos ser pessoas de rostos e corações ainda mais iluminados.

    ResponderEliminar
  2. Pelo carinho, pela companhia, pelos comentários e pela amizade obrigado!

    ResponderEliminar
  3. Quando eramos novos e mais inocentes, tu dedicavas á Astrologia o tempo que eu sempre achei que devias dedicar á vida.

    Ler, compreender e ajudar os outros é uma tarefa que te aconselho a seres, para seres inteiro.

    Beijão meu carneirão

    ResponderEliminar
  4. hehehehe

    E para bom entendedor, uma resposta basta!

    ResponderEliminar