segunda-feira, 24 de abril de 2006

Fantasma do Natal Futuro


Hoje fui acordado, ainda nem eram horas para os pássaros cantarem, pelo fantasma do natal futuro.


Não é de certo a primeira vez que me aparece, mas hoje foi mais nítido do que nunca. (Aliás ele já anda por perto faz algum tempo, mas isto só vê quem quer ver)


Para os que não conhecem a história, um homem muito "mau" é visitado por três fantasmas, na noite de Natal, cada um mostrando-lhe diferentes natais (passado, presente, futuro). Claro que o senhor resolve o seus problemas para mudar o futuro que se vislumbra tão negro.


Não é certo as razões pelas quais as pessoas se cruzam no mundo, ainda por cima, do tamanho que é. Ou seja, porque é que pessoas tão específicas vêm aparecer ao nosso lado, em determinado momento da nossa vida. Sinceramente, também não tenho explicação.


Mas esta visita de hoje, foi o espelho, mais ou menos distorcido, de um de tantos futuros possíveis da minha vida. Não que este espelho acidental seja uma má pessoa, ou injusta, ou cruel; é apenas uma pessoa, mas que para mim representou, pelo menos hoje, algo que eu poderei vir a ser e que me assustou.


Também não sei se podemos alterar em grande medida o que nos acontece, mas temos, e isso acredito, a força para mudar a direcção do nosso caminho, a determinação para recusar ou aceitar o que nos acontece e para não nos rendermos a um determinismo fatalista (acho que é mesmo o que mais me assusta nas pessoas).


Não quero este Natal Futuro para mim, quero coisas diferentes. Mais ternura, mais amor, mais harmonia e mais serenidade.


"Aprendi a lição senhor fantasma, prometo!"


PS: Para os que não conhecem a história podem lê-la aqui.


Tags: , , , ,

Sem comentários:

Enviar um comentário