quinta-feira, 13 de outubro de 2005

Pérola Autárquica III

PS e PSD querem alterar lei eleitoral
PSD e PS pretendem alterar a lei eleitoral de maneira a impedir a eleição de pessoas a contas com a Justiça, como aconteceu nestas autárquicas em Gondomar, Felgueiras e Oeiras.

( 20:06 / 12 de Outubro 05 )


No parlamento, Miguel Macedo, secretário-geral do PSD, salientou que é necessário repensar «de forma profunda mas sem pressas e sem precipitações, a lei eleitoral no que respeita à inelegibilidade dos candidatos autárquicos, em particular dos que não cumprem obrigações com a justiça»

Miguel Macedo, sublinhou que «terminar com as listas de cidadãos independentes, nem pensar». «Reformar o regime das inelegibilidades é o caminho de aperfeiçoamento legislativo que se impõe», defendeu.

Na mesma linha, o líder parlamentar do PS Alberto Martins, considerou que «não faz sentido, a partir de alguns casos mediáticos de candidatos a contas com a Justiça, pôr em causa esta importante reforma do sistema político».

Para o deputado socialista, a solução passa por equacionar «um mais apertado regime de inelegibilidades e impedimentos no desempenho de cargos políticos».

«Essa é outra questão a que deve ser dada resposta, adequada e tempestiva», defendeu.


in TSF, 12 de Outubro de 2005

Sem comentários:

Enviar um comentário