domingo, 29 de janeiro de 2006

Passeios pedestres por Lisboa


Uma amiga de longa data, juntamente com dois sócios, criou uma empresa em Lisboa, chamada Lisbon Walker. A empresa baseia-se no princípio simples, mas muito interessante, de fornecer, todos os dias, passeios por Lisboa. (quer chova, quer faça sol)

A ideia veio de fora, mas já fazia muita falta a uma das capitais europeias. Os turistas e os portugueses merecem a oportunidade de serem animadamente guiados pela história de Lisboa, sem ficar demasiado presos a factos chatos e desinteressantes, e conquistando os visitantes para a beleza e para a magia desta nossa cidade.

No Sábado, organizaram uma espécie de inauguração para convidados e apresentaram uma versão mais resumida de dois dos seus principais passeios: começando na Praça do Comércio fomos acabar perto do Museu do Fado, nos escritórios deles.

Não foi a primeira vez que percorri a pé aquelas pequenas ruas e aqueles edifícios de formas tão próprias, mas a verdade é que é preciso parar para ver, e ainda mais importante relembrar a beleza das nossas ruas, dos nossos passeios e dos nossos edifícios.

Re-apaixono-me sempre que por lá passo. Como se a história não fosse pesada, mas sim alegre e intemporal. Como se naquelas ruas também existisse um pouco de nós, das nossas origens, da nossa natureza.

Convido-vos a irem, com eles de preferência, vale bem a pena.

PS: No site deles podem consultar toda a informação sobre os passeios, e podem ainda contactá-los pois estou certo que serão bem atendidos.