quinta-feira, 17 de abril de 2008

Pérolas de Sabedoria

Pérolas de Sabedoria

"Vinte cinco coisas que demorei mais de

50 anos para aprender" por Dave Barry

  1. A má qualidade de um filme é proporcional à quantidade de helicópteros que nele aparecem.

  2. Nunca conseguirá encontrar ninguém que lhe poderá dar uma resposta clara e concreta porque devemos respeitar o horário de verão.

  3. Pessoas que sentem a necessidade de lhe dizer que têm um excelente sentido de humor estão a dizer que não têm nenhum sentido de humor.

  4. A mais valiosa função desempenhada pelo governo é a do entretenimento.

  5. Nunca deve dizer nada a uma mulher que remotamente sugira que você pensa que ela está grávida, a não ser que esteja a ver efectivamente um bebé a sair de dentro dela.

  6. Um tostão poupado não serve para nada.

  7. Podem tentar ter todos os debates e conversações sobre paz que queiram, mas nunca haverá paz no Médio Oriente. Daqui a biliões de anos, quando a terra se estiver a dirigir para o sol a alta velocidade e não existir nada vivo no planeta excepto uns pequenos microorganismos, os microorganismos do Médio Oriente serão inimigos dos outros..

  8. A força mais poderosa do universo é o boato.

  9. A coisa que une todos os seres humanos, independentemente da idade, género, religião, estatuto económico, ou origem étnica é, mesmo lá no fundo, que todos acreditam que são condutores acima da média.

  10. Há uma altura onde devemos deixar de esperar que as pessoas façam uma grande festa com o nosso aniversário. Essa idade são os 11.

  11. Há uma linha ténue entre um hobby e uma doença mental.

  12. Pessoas que querem partilhar as suas visões religiosas com os outros quase nunca querem que partilhe as suas com eles.

  13. Parece que existe, algures em Los Angeles, um computador que gera conceitos para séries de televisão. Quando os executivos da TV precisam de um novo conceito, ligam o computador; depois de escolherem entre milhões de possíveis enredos, sai o seguinte, "três esquisitos mas atraentes jovens vivem num apartamento", e os executivos transformam isto numa série. A próxima vez que precisam de uma ideia, o computador cospe o seguinte, "seis esquisitos mas atraentes jovem vivem num apartamento". E a seguir, cospe o seguinte, "quatro esquisitos mas atraentes jovens vivem num apartamento". E por aí adiante. Temos de encontrar este computador e destrui-lo com martelos.

  14. Ninguém é normal.

  15. Pelo menos uma vez por ano, um grupo de cientista ficará muito entusiasmado e anunciará:
    • Que o universo é maior do que pensavam!
    • Que há mais partículas subatómicas do que pensavam!
    • Que tudo o que anunciaram sobre o aquecimento global no ano anterior estava errado.

  16. Se tivéssemos de identificar, numa palavra, a razão pela qual a raça humana nunca atingiu, nem irá atingir, o seu potencial total, essa palavra seria "reuniões".

  17. A maior façanha de quase todos os protestos organizados é o de incomodar as pessoas que não participam neles.

  18. O valor da publicidade é que nos diz exactamente o oposto daquilo que o anunciante pensa. Por exemplo:
    • Se o anunciante diz "Este não é o Oldsmobile do teu pai", o anunciante está desesperadamente preocupado com o facto de que o Oldsmobile dele, tal como todos os outros Oldsmobile, apelarem principalmente a velhos barrigudos como o seu pai.
    • Se a Coca-Cola e a Pepsi despendem biliões de dólares a convencer-te que há diferenças significativas entre estes dois produtos, ambas as companhias percebem que as duas bebidas são quase iguais.
    • Se a publicidade sugere com muita força que o equipamento Nike permite aos atletas conseguir feitos surpreendes, a Nike não quer que percebam que o equipamento desportivo não interfere em nada com os feitos surpreendentes.

  19. Se realmente existe um Deus que criou um universo inteiro em toda a sua glória, e Ele decide enviar uma mensagem à humanidade, Ele não irá usar, na Sua mensagem, uma pessoa na TV por Cabo com um penteado foleiro.

  20. Não deves confundir a tua vida com a tua carreira.

  21. Uma pessoa que seja simpática contigo, mas antipática com o empregado de mesa, não é uma boa pessoa.

  22. Não importa o que aconteça, há sempre alguém que levará isso a sério de mais.

  23. Quando aparecem problemas e as coisas parecem mal, existirá sempre alguém que encontra uma solução e está disponível a comandar essa mudança. Muitas vezes, essa pessoa é louca.

  24. Os teus amigos amam-te de qualquer modo.

  25. Ninguém quer saber se danças bem. Levanta-te e dança.

1 comentário:

  1. So nao gostei de uma... mas nao digo qual ;)
    Mas vai-me servir de aviso... tomei nota!

    ResponderEliminar