segunda-feira, 7 de abril de 2008

Amor Abundante

por Bernardo Ramirez (Jardineiro e Curadeiro)


Sou estruturalmente solitário. Há um bichinho solitário que se passeia dentro de mim. Nos meus melhores dias ele está tão enterrado que nem sinto que ele existe. Nos piores ele andam tão à flor da pele que não sinto outra coisa.

Já aprendi que este sentimento é mais ou menos imune ao que acontece no mundo exterior. Objectivamente há muito amor à minha volta, mas tantas e tantas vezes ele não entra. Tipo porta fechada. Trancas na porta.

Esta semana foi a excepção. O meu dia de anos (1 de Abril só para os mais distraídos) foi maravilhoso. E a festa de aniversário que se seguiu ainda melhor.

No meu dia os telefones, emails e pombos correios não pararam de me bater à porta do coração. "Parabéns Bernardo". E eu ficava mais cheio um bocadinho. Tanta gente. Mesmo os que não tive ainda o prazer de conviver pessoalmente se lembraram de mim. Sinte-me abundantemente amado.

E na minha festa de anos - e na noite anterior com umas visitas meio surpresa, e nuns jantares de houve pelo meio - foi ainda a perfeita continuação desse sentimento. As pessoas passaram e ficaram todas por lá. A dialogar com alegria e com serenidade. Amigos velhos, amigos novos. Presentes novos (duas máquinas de pão [não há fome que não dê em fartura], máquina de cortar o cabelo, cheques Fnac, livros, filmes). Tudo sem nada em excesso e com muito prazer.

Não podia ter sido melhor. E esse bicho solitário quase morreu.

Sei que este é um prenúncio de muita alegria, de um ano cheio de vida, de novidades, de amor, de crescimento e queria agradecer-vos a todos. De coração escancarado. Por todo o amor que me oferecem, todos os dias. Mesmo quando teimo em não ver. Sei que estão aí. Honro e retribuo esse amor.

Obrigado

7 comentários:

  1. Fico contente por ver que o ser solitário que trazes dentro de ti foi mimado e sentiu-se menos sozinho. o Amor é algo ao qual n se pode fugir por muito tempo.

    deixo-te um abraço e o convite a conheceres o meu eu e os outros eus.

    ResponderEliminar
  2. Meu filho,
    É bom saber quão bem te sentiste!Essa tua enorme sensação de solidão (que por vezes te consome)é ,penso eu, universal. Só que tu a potencias, como fazes com todos os sentimentos.É muito positivo já teres descoberto que és tu que fechas a tua porta.Por isso, meu jardineiro, não te esqueças de abrir, quando te sentes com falta de ar e respira devagar o oxigénio que os amigos te querem dar.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Querido priminho. Nós é que agradecemos por estares presentes na nossa vida. Nada acontece por acaso e as pessoas não se "juntam" também por acaso. A nossa união foi através de laços familiares e fico muito feliz por termos acordado isso "lá em cima". Gosto muito, muito de ti e da querida F.. Ela é um docinho "di" côco.

    Estamos ansiosos com a vossa mudança... Já sabemos onde nos vamos abastecer de pãozinho quente todas as manhãs,... bem como de uns piqueniques à maneira no backyard da mansão, heheheh...

    Beijinhos cheios de Amor, Paz e Luz!

    ResponderEliminar
  5. Olá Bernardo! Foi muito bom estar em tua casa! Inesquecível noite das máquinas do pão... Não tens nada que agradecer, estamos aqui para nos ajudarmo-nos e apoiarmo-nos uns aos outros.

    "WE ARE ONE!"

    IN LAK'ECH (Eu sou um outro tu)

    Starseed

    ResponderEliminar
  6. Meus amigos e família, que bom receber o vosso carinho em formato digital. Somos todos um!

    ResponderEliminar
  7. Viva ao Bernardo!
    Viva à sua Singularidade!
    Viva à sua Luz!
    Viva à sua Colaboração!
    Viva ao seu Coração!
    Viva ao seu Riso Estridente!
    Viva ao Bernardo!

    ResponderEliminar