segunda-feira, 12 de setembro de 2005

Cuidado aí no céu

Sempre o ouvi. Nunca o vi. Mas era sempre forte e destemido. Sempre com o sotaque carregado. Cheio de personalidade. Era um gladiador português. Dizia que dava conta deste e daquele. Que aniquilava o outro e mais aqueloutro. E aí de quem se metesse com ele! Era um dos bons, dos genuínos. Na fantasia juvenil ele representava um misto de herói com homem simples.

Tinha uma clínica onde ajudava a tratar problemas de saúde e que a minha mãe ainda frequentou aqui em Lisboa.

Era o meu Tarzan, não era da selva, nem dos macacos, mas era o português, o do bacalhau, do caldo verde e do torresmo.

Agora partiu para outro sítio. Já o estou a ver, à porta do céu, a falar com S. Pedro: "O quê? Não posso??? Tu vê lá bem S. Pedro. Pensa duas vezes. Até podes chamar Jesus, ou até mesmo Deus. Dou conta de todos. Afinal sou o Tarzan Taborda."

E por isso vos informo. Oh malta angelical. Tenham cuidado. Tenham muito cuidado. Ele é nosso, é bom, é forte... e é só nosso. Cuidado aí no céu!

2 comentários:

  1. Uma ternura de post.:)
    Eu ja pertenco a outra geracao, a unica recordacao que tenho do Tarzan Taborda é mais... "gordinha é favor, gordinho era o Tarzan Taborda, você estava balofa!!" :D

    ResponderEliminar
  2. Ele morreu?
    Como é possível??
    Eu juro que o vi lá em casa, ao lado dos dois "Perfeitos Anormais".
    Era o Alvim de um lado e o Markl do outro.
    Foi há dois ou três dias.
    E posso garantir que o músculo dele , o do braço, estava melhor que nunca.
    O Alvim desafiava-o, vestido de bombeiro( sim, isso mesmo), a contar histórias de outros tempos.
    E o tarzan lá ia desfiando, esta e aquela, sem parar de dar á língua....ao ponto do Alvim despachar a conversa - estilo " bom, meu amigo, então muito obrigada, foi um prazer finalmente conhecê-lo".
    Teve sorte, o raio do miúdo.

    PS. A entrevista começou com a velha história do Taborda : "eu andei durante 20 anos a oferecer 2 mil contos áquele que ganhasse uma luta comigo".
    Mas ninguém nunca levou nada, porque o Tarzan fez jus ao seu nome até morrer

    di

    ResponderEliminar