terça-feira, 20 de setembro de 2005

Morreu Presidente da Câmara - Repórter "Quase" Sempre em Pé

Um presidente de Câmara está a passear tranquilamente quando é atropelado e morre. A alma dele chega ao Paraíso e dá de caras com São Pedro na entrada:
- Bem-vindo ao Paraíso!, diz São Pedro, antes que possa entrar, há um probleminha. Raramente vemos políticos por aqui, sabe, então não sabemos bem o que fazer com você.
- Não vejo qual é o problema, é só me deixar entrar, diz o antigo presidente.
- Eu bem que gostaria, responde o santo, mas tenho ordens superiores. Vamos fazer o seguinte: Você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Aí, pode escolher onde quer passar a eternidade.
- Não precisa, já resolvi. Quero ficar no Paraíso, diz o ex-presidente.
- Desculpe, mas temos as nossas regras.
Assim, São Pedro acompanha-o até o elevador e ele desce, desce, desce até ao Inferno. A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe. Ao fundo o clube onde estão todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia trabalhado. Todos muito felizes em traje social. Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo. Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar. Quem também está presente é o Diabo, um cara muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas. Eles se divertem tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora. Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe. Ele sobe, sobe, sobe e a porta se abre outra vez. São Pedro está esperando por ele. Agora é a vez de visitar o Paraíso. Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando. Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro retorna.
- E aí? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Agora escolha a sua casa eterna.
Ele pensa um minuto e responde:
- Olha, eu nunca pensei... O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno.
Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até ao Inferno. A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo. Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos. O Diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do ex-presidente.
- Não estou entendendo, - gagueja o presidente - Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo de lixo e meus amigos arrasados!!!
O Diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz:
- Ontem estávamos em campanha. Agora, já conseguimos o seu voto...

1 comentário:

  1. O melhor post de sempre, sem dúvida!
    Vejo que continuas a tentar resolver o teu problema eleitoral.

    Ontem á noite, nem de propósito, um vizinho da rua deu-me um folheto com uma nova alternativa - tratava-se de um movimento cívico, coordenado por vários vizinhos da Pontinha.
    " Epá, eu votava no PS mas ..já não dá! Vê se gostas e vota em nós"
    "okey, vou dar-vos um voto de confiança"
    ...depois logo se vê.

    Afinal ainda há cidadãos que se mobilizam :)...por nós!
    Um gr beijo

    ResponderEliminar