sexta-feira, 28 de março de 2008

Alma Brasileira

por Bernardo Ramirez

A minha alma é brasileira! A F. e eu brincamos muitas vezes a dizer que ela é mais portuguesa que eu e eu mais brasileiro do que ela.

Sou um homem do mundo e a minha pátria é a língua portuguesa nesse imenso Atlântico que nos une, reune, abraça e emociona. Onde tantos ficaram e por onde tantos passam. Mas que acima de tudo nos une.

Nessa mundialidade adoro toda a música - mas a Musica Popular Brasileira abraça a minha alma e envolve-a. Umas vezes a rir e outras a chorar. Há muito por onde escolher.

Sou a música e a música sou eu. E o templo da MPB é apenas um http://loronix.blogspot.com/ - ou pelo menos é o maior, o mais vasto e o mais abundante (obrigado amigo M.S.). Desde que encontrei o LORONIX todos os dias descubro algo novo. Todos os dias enriqueço a minha discografia, todos os dias a minha alma cresce.

Mas há muito mais para sentir e para isso não são precisas palavras escritas. Fica a fronteira invisível do que sou e que vos ofereço. E por isso digo orgulhosamente:

A minha alma começa aqui


E termina aqui


E entre um e o outro estou eu múltiplo e complexo.

1 comentário:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar